Carlos Alberto Falcão Marques é natural de Amarante, distrito do Porto, mas vive no Alentejo, na cidade de Évora, desde os quatro anos.
Licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora e obteve o mestrado e doutoramento em Economia Agrícola na Universidade de Purdue, nos E.U.A.
Desde cedo ligado à Universidade de Évora, trilhou a carreira docente universitária nessa instituição, em que é atualmente professor catedrático. Elaborou e reestruturou programas e lecionou e coordenou a docência de disciplinas das áreas da Teoria Microeconómica dos Métodos Quantitativos e da Economia Agrícola aos cursos de licenciatura em Economia, Gestão de Empresas, Engenharia Agrícola e Engenharia Zootécnica, e de Mestrado em Economia Agrícola e de Sistemas de Produção de Agricultura Mediterrânica e de Economia e Gestão Aplicadas, da Universidade de Évora.
Elegeu a região do Alentejo e a agricultura portuguesa como âmbito primordial dos seus esforços de investigação e divulgação científica e orientou as suas atividades de investigação para a avaliação da competitividade da agricultura do Alentejo.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória através do link: https://forms.gle/7V4QGq5NCbhzD8mx5