O Vogal da Comissão Diretiva do Alentejo 2030, Tiago Teotónio Pereira, desafiou, esta quarta-feira, as empresas e as entidades a agregarem-se e a ganharem escala, para “poderem não só modernizar-se, como também internacionalizar-se”.
Tiago Teotónio Pereira falava aos jornalistas após a sessão de esclarecimento sobre “O novo modelo de Custos Simplificados (OCS) nas tipologias de I&D do PT 2030”. Um evento que decorreu no auditório da CCDRA e foi promovido pela Agência Nacional de Inovação, em conjunto com o Compete 2030 e com os Programas Regionais.
Sobre a dotação para a região dos avisos já abertos e dos futuros, o responsável especificou que o “Alentejo 2030, já lançou mais de 20 avisos com uma dotação superior a 50 milhões de euros, mas os dois avisos referentes à I&D, quer em coprodução quer individual, têm 2 milhões de euros, sendo que depois esses avisos podem ser complementados com a inovação produtiva, que tem um valor acima dos 10 milhões, dos Recursos Humanos Altamente Qualificados com 5 milhões ou as Ações para a Internacionalização também com um valor de cerca de 2 milhões de euros”.
Fonte: https://odigital.sapo.pt/vogal-do-alentejo-2030-desfia-empresas-as-ganh…